VAMOS CONVERSAR SOBRE O MESMO


No início não havia nada, senão o caos em sua plenitude, o qual era regido pela escuridão. Um casal perfeito que se amava muito, porém estéril como uma porta velha de uma casa abandonada. Aí - do nada - eclodiu-se o Big Bang, e tudo, magicamente, se organizou nas coisas que conhecemos hoje.

Tá bom, então.
 
Essa é a historieta da criação do universo segundo a ciência moderna. Legal, né? Bem lógica e verossímil segundo eles. Mais crível até que a criação do universo segundo a bíblia sagrada. Ou seja, tentando desmistificar a bíblia, eles acabaram por criar um mito maior ainda, quase intragável - uma balela tão grande que somente sendo muito besta para acreditar neles.

Bom, com o universo criado, logo veio o mundo - a Terra. E os serem humanos surgiram também magicamente (não esquecendo "Jamé" que seríamos descendentes diretos dos macacos que teriam - suposta e absurdamente - descido das árvores de decido andar sobre duas patas, que seriam bípedes), juntamente com outras centenas de milhares de criaturas. Mas foram os humanos, inteligentes para caramba, que desenvolveram a ciência, a tecnologia e seus afins. Logo desse balaio de gato acima citado, surgiu a internet e o Orkut. Sim, caro leitor: o Orkut estava lá no começo de tudo.

O Orkut, assim como Big-Bang, antes dele não havia nada. Mas depois dele a internet pôde fazer o que mais faz de útil, ser inútil. Mas dessa inutilidade e dentro do Orkut, nasceram algumas páginas, denominadas Comunidades. E nelas foram encontradas os primeiros vestígios d"o mesmo". 

Uma pequena pausa para explicar o que foi o Orkut.

Pausa - mas pequena.
No início não havia nada, senão o caos em sua plenitude, o qual era regido pela escuridão... Bem, dessa parte eu já falei acima. Então, não precisamos mais falar dela, né? Pois vamos nos concentrar no tal Orkut mesmo. "Mas ninguém está te pedindo para falar de outra coisa, cara. Poxa!"  Ok, ok. Vamos de Orkut, Seus chatos.
Lá no início, pouco depois dos seres humanos começarem a andar sobre duas pernas e logo após descerem das árvores (sobre essa questão de descer das árvores, muitos dos humanos àquela época foram fortemente contra, e outros eram contra, inclusive, os humanos terem subido nas árvores, para começo de conversa), surgiu Orkut - era uma página de internet, pertencente à empresa Google, na qual os humanos alfabetizados e os semialfabetizados, interagiam, falando sobre tudo, menos sobre aquilo que realmente importasse ou tivesse algum valor.
(passei dias sem escrever o que tinha imaginado escrever no o danado do Orkut, que até esqueci o que estava pensando. Aff!!! Bom, mas não vou remover o que já tinha escrito. Vai ficar aí mesmo.)

Foi nelas que teve inicio as primeiras discussões acerca de "o mesmo", se ele existia ou não. Seria uma criatura medonha que se circulava pelos elevadores de alguns prédios, atacando os desavisados que não atentassem para o aviso contido nas portas dos elevadores, como na imagem acima. Mas não se sabia desde quando ele existia, e isso só veio a tona quando finalmente criaram o citado aviso. Ou seja, ele pode estar vagando por aí desde sempre.

Essa situação ficou tão crítica que foram criadas inúmeras páginas no Orkut para alertar quem usava esse tipo de equipamento, para tomarem muito cuidado, pois "o mesmo" poderia estar esperando por eles, para lhes atacarem e lhes ceifassem suas vidas. Imagine só, que terrível seria.

Mas aí o mundo mudou, evoluiu tecnologicamente, o Orkut morreu e foi enterrado no fundo de nossos corações, mas dele sobejou a lembrança dessa criatura famigerada. E é dele que vamos falar aqui.

Abaixo um print de uma das falecidas páginas do Orkut.

Cuidado com o Mesmo.

O Orkut pode ter seguido seu caminho, seja lá qual tenha sido ele, mas "o mesmo" continuou atacando nos elevadores do Brasil afora, fazendo as mais variadas vítimas. E mais, o bicho evoluiu também, conquistou novos horizontes, atacando agora profissionais renomados - cito: advogados, Juízes, militares, médicos (são tantos profissionais contaminados que não é possível citar todos aqui). Virou um pandemia descontrolada. E o pior de tudo, quase indetectável. Por isso, mortal.

Mas como foi possível ele evoluir assim, do nada? Bom, não foi do nada, pois ao que parece existe uma fêmea - "a mesma". E dessa união mortal, nasceu filhotes assassinos que compõem a atual família.

Vejamos alguns exemplos, meramente ilustrativos, de onde "o mesmo" está atacando atualmente.

(OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: TODOS OS TRECHOS E RELATOS AQUI CITADOS FORAM INVENTADOS PELO AUTOR, E QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA.)

Medicina (trecho de um atestado médico):

O paciente Fulano de Tal da Silva compareceu neste Hospital Municipal, momento em que foi detectado a enfermidade de CID XX-YYY. E que por esse motivo, "o mesmo" necessitará ficar afastado de suas atividades laborais por 15 dias, a partir desta data.

Polícia (trecho de um Boletim de Ocorrência Policial):

Em 25 de maio de 2021, por volta das 18h35min, no bairro Borra Botas, próximo ao churrasquinho da Dona Joana Banana, nesta cidade de ParanaGuaçu do Norte, a Guarnição PM que era composta pelo SGT PM ARIANO e pelo SD PM MUNDIANGO, ambos pertencentes ao efetivo da 39ª CIPM, atenderam a uma ocorrência de assalto a mão armada. Ao chegarem ao local, encontraram um suspeito com características semelhantes às repassadas pela Central de Ocorrência 190. Momento em que foi dada voz de parada pela Guarnição, mas "o mesmo" não a obedeceu e efetuou disparos contra os militares. O SD PM MUNDIANGO necessitou fazer uso de sua arma de fogo para parar a injusta agressão d"o mesmo", momento em que foi atingido por disparos e foi ao chão. A citada GUPM realizou os primeiros socorros e até chamou o Corpo de Bombeiros local, mas, infelizmente, "o mesmo" veio a óbito.

Uma rápida aparição do gênero feminino da espécie:

Certifico, para os devidos fins de direito, que a Sra. Arionalda de Ambrosio Trindade Amoedo esteve presente neste Órgão Público Estadual, para prestar esclarecimentos sobre fatos sigilosos, dos quais tem conhecimento. E que "a mesma" foi liberada por volta das 18h00min deste mesmo dia. 

Judiciário (trecho de um chamado), e a aparição de mais de um "mesmo", provando que também podem andar em bando:

Que sejam apresentados no dia 18 de dezembro de 2022, às 10h30min, os seguintes Servidores Públicos Estaduais: ANTONIO AUILDO MALLIAS, JOÃOZIM DA SILVA BOTELHOMEM e PIEDRO SAMPAIO SAMPAIO, sendo que os mesmos devem comparecer munidos com seus documentos pessoais - CPF, RG e TÍTULO ELEITORAL - necessários para sua qualificação no dia de suas oitivas. E informo que o não comparecimento d"os mesmos" acarretará em sanção disciplinar em desfavor d"os mesmos" ou dos responsáveis por suas apresentações.

E por aí vai. São tantos os lugares em que "o mesmo" está atuando que ficaria infindo os trechos exemplificativos que podemos por como prova de sua existência atualmente no Brasil.

Mas fica a ressalva - fiquem de olho, pois "o mesmo" pode estar em qualquer lugar e pode ser qualquer um. Vejam os seguintes exemplos:

Ao entrar em casa, cuidado, pois o mesmo pode estar lhe esperando. Ao Sair de casa, cuidado que o mesmo pode estar lá fora lhe espreitando. Quando estiver passeando, cuidado, pois o mesmo pode ter ido com você ou pode estar lhe esperando no local marcado.

Por tudo isso, cuidado, fique atento o máximo que puder.

Postagens mais visitadas