UMA EXPERIÊNCIA COM RATOS - ESPERANÇA
Certa vez alguns cientistas fizeram uma experiência interessante. Cruel mas interessante.
Ela consistia no seguinte:
Eles pegaram 3 ratos e coloram dentro de copos com água, de modo que não pudessem sair.
Restou ao ratos nadar. E foi o que fizeram: nadaram e nadaram. Mas 15 minutos depois, cansados, os coitadinhos morreram afogados.
Então, os cientistas repetiram o experimento com outros ratos. Só que dessa vez, antes de completar os 15 minutos, eles os tiraram do copo com água, os secaram e os deixaram descansar por um tempo.
Em seguida os colocaram novamente no copo com água.
Dessa vez o ratos nadaram por 90 minutos antes de também morrem afogados.
A conclusão a que eles chegaram a respeito desse experimento cruel foi que os ratos nadaram mais porque acharam que seriam salvos pelos cientistas. E isso teria dado esperança a eles, dando-lhes força, fazendo com que resistissem por mais tempo.
Agora pare para pensar um pouco.
E se uma experiência semelhante fosse realizada com humanos, na qual eles não tivessem como escapar com vida. O que lhes restaria? Morrer, não é mesmo?
Os Judeus infelizmente passaram por isso com os nazistas. Tendo como único destino a morte. Porém eles amavam Deus acima de tudo. E criam nele, acreditando que Deus os tiraria dali em algum momento. Jamais duvidando disso. E essa crença dava-lhes ESPERANÇA. Mesmo assim eles sofreram por um longo tempo. Muitos morreram. Mas o que tiveram esperança continuaram vivos e puderam escapar. E ainda hoje há alguns vivos dessa época.
Então teria sido a ESPERANÇA em Deus o motivo de ainda estarem vivos?
Conclua por si mesmo.
Mas eu acho que sim.
https://www.wattpad.com/668236825-relatos-m%C3%B3rbidos-e-selvagens-uma-experi%C3%AAncia-com