A MENINA BONITA E O SAPO FEIO


Contos infantis para a Nicole
Dedico as historias infantis a seguir a minha filha numero um, Nicole, a qual me deu motivos para estar vivo ate hoje e continuar seguindo nessa labuta. E, como não poderia deixar de ser, as dedico também a meu filho numero dois, Nicolas, um rapazinho lindo e muito sapeca, que me ajuda a descarregar as energias acumuladas.


Certa vez, a menina bonita estava passeando na beira da lagoa quando O sapo feio, sentado numa vitória regia, lhe fez a seguinte pergunta:
– Moça bonita, me dá um beijo?

A Menina Bonita, um pouco assustada, respondeu prontamente:
– Eu hein, não dou mesmo.

O Senhor Sapo com voz tristonha perguntou:
– Porque, moça bonita? Por que não me dá um beijo?

Ela não tinha outra resposta no momento e foi logo dizendo:
– Você é muito feio e nojento. Nunca beijarei você.

O Sapo pensou um pouco e resolveu usar a esperteza.
– Olha aqui, Moça Bonita, se você me beijar virarei um lindo príncipe e vamos ser muito felizes. Verdade.

A menina, não acreditando nem um pouco, pergunta:
– Mas tenho que te beijar para que você vire um príncipe?

- Claro. Tem que beijar, sim – respondeu o sapo espertalhão. A Menina Bonita finalmente parecia estar caindo em sua balela.
- Mas... - exitou pensando nas possibilidades - tem que ser beijo de verdade? Na boca? – perguntou a Menina Bonita fazendo cara de nojo e esperançosa de que não.

- Sim. Beijo verdadeiro de verdade na boca. Se não, não vale. – retrucou o Sapo.

– Não posso jogar o beijo daqui mesmo, hã, de bem longe? – disse a Menina com um sorriso bobo, pondo a mão nos lábios e fingindo jogar um beijo.

– Não pode, não – respondeu o Sapo batendo a ponta do pé, impaciente.

- Tem certeza, olha lá hein, senhor sapo?

O senhor sapo desenhou para ela o que ele queria:
- Preste bastante atenção, Menina Bonita: funciona assim, você me dá um beijo e eu virarei um lindo príncipe. Muito bonito como os dos contos de fada. Todo vestido com um belo manto real e com uma grande coroa de ouro. Teremos um castelo só para nós. E assim seremos felizes para sempre.

Ela parou e pensou um pouco. Falou:
- Tudo bem, então. Te darei o beijo que você quer. Só um beijinho de nada, mas apenas um.

O senhor sapo sorriu de felicidade com o que a menina bonita disse e falou em resposta:
- Vou aceitar só um beijo. Dessa forma, você verá como sou lindo. Não vai se arrepender disso.

A menina se pôs de joelhos e fez um biquinho. Foi descendo bem lentamente para beijar o sapo feio. O senhor sapo também fez o bico pra receber o tão esperado beijo. E muaaarch!!! Beijaram-se.

A menina arregalou bem os olhos esperançosa de que o sapo feio tivesse virado o belo príncipe que havia lhe prometido.

Esperou e esperou. Nada aconteceu. Nada. Ele continuou o mesmo sapo feio depois de vários minutos. Ai, não suportando mais esperar, ela perguntou zangada:
- O que foi que houve, senhor sapo? – fez uma cara de dúvida e muita raiva pro senhor sapo.

- Ora bolas, te enganei, não vou virar príncipe coisa nenhuma, sua Menina Bonita e boboca. E assim ganhei um beijo – respondeu o Senhor Sapo rindo muito feliz. – Te enganei. E assim ganhei meu beijoooo!

A menina ficou muito brava com o Senhor Sapo e disse gritando:
- Ah é?! Me enganou foi?! Então toma seu sapo feioso! – e a Menina Bonita deu-lhe um baita pontapé que fez o Senhor Sapo voar e cair bem longe estatelado no meio da lagoa.

Verdade que ele recebeu o belo chute no bumbum e foi parar bem longe, mas recebeu o chute rindo com muita felicidade, pois ganhou o beijo da Menina Bonita, coisa que nunca acontecera antes nem depois com nenhum sapo.


Fim.

Postagens mais visitadas