Agora são exatamente: horas e minutos. Olá, caro amigo! Seja bem vindo, boa leitura e volte sempre.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Irmãos Castanhalenses - A Saga

Classificação: 16.
Conheço um novo irmão.

Como todo inicio de ano letivo, eu ia à escola nova para a chamada inicial. E na escola CAIC não foi diferente. Era meu primeiro ano nela e fui no primeiro dia de aula, para não ter o incomodo de ir, no dia seguinte, na diretoria perguntar onde era minha sala. Mas até aí tudo bem, era rotina mesmo.

A chamada foi na parte externa da escola. O local mais parecia uma garagem de subsolo de um prédio. Primeiro você descia uma ladeira levemente íngreme, ladeada de ambos os lados por um corrimão de ferro. No final tinha uma grade de proteção no chão (toda vez que descia essa porra de ladeira, imaginava que um dia a roda dianteira de minha bicicleta ia engatar e que eu ia rachar minha cara no chão). Depois topava com um pátio circular em forma de gota. E na ponta da gota ficava o portão da escola, o qual estava fechado. Outro fato que me chamou a atenção foi que estava um pouco escuro. Acho que a luz estava queimada. Ou foi deliberadamente desligada para não mostrar o lado ruim da escola logo de cara, para os novatos (a escola CAIC fica no subúrbio de Castanhal, e como a maioria das escolas publicas, não só as de Castanha, estava em estado merda). Acho q a segunda opção é bem mais aceitável.

Eu estava com um grosso caderno de 20 matérias pendurado no braço direito, duraria quase o ano todo. Havia muitas pessoas no local. Não consigo me recordar de ninguém importante além do gigante atrás de mim.

Na minha cabeça (e onde mais seria, Nodes, no seu cu? [risos de cientista louco]) eu pensei "puta merda: tô no morrinho, lugar cheio de gangues e malucos maconheiros, cercado de desconhecido, e, porra, do meu lado um brutamontes desse. Tô ferrado".

- Que horas são, camarada? - disse o gigante. Puta merda, pensei, ainda é da máfia russa (camarada é uma forma que os militares do exercito russo se tratam, salvo melhor juízo).

Lembro de não achar o braço que estava o relógio. Olhei para um e depois pro outro. E no escuro, eu não via as horas corretamente. Forcei até ver, e respondi:
- 19 horas e 30 minutos. - conseguir dizer finalmente, com a voz meio fraca, antes que o gigante me atingisse com um safanão.

- Valeu - respondeu sem me matar. Nesse momento percebi que era um gigante gentil e que seria meu amigo num futuro próximo, caso não me devorasse, claro ("devorasse" sobre essa questão de devorar, não deixem eu esquecer de falar como meu amigo gigante come. Cara, ele come como um gigante mesmo).

Pra finalizar o relato, a chamada foi feita como de costume, onde também nos indicaram as salas e tudo correu dentro do que foi esperado. A única diferença brutal dos demais, foi que nesse ano eu ganhei um irmão para vida toda (e também namorei pra caralho).



Dona Maria.

Falar da Dona Maria é muito fácil.

Filmes até cair de sono.

Vamos ali na casa de uma amigo -descida no escuro.

As amigas da escola.

A doida da praça.

O roubo da bicicleta.

O gigante comilão.

Intolerância a lactose.


 
;