Uma canção para meus filhos


Essa música nasceu num dia quente qualquer com meus filhos Nicole e Nícolas deitados ao meu lado. Eu havia contado várias histórias alheias e algumas minhas. Estava saturado e sem mais nada para contar quando a melodia surgiu do nada. E sempre que eles deitavam no meu lado e tudo acabava, eu cantava ela de novo.

(nota para mim mesmo:
a frase acima servirá de mote para outra frases abaixo. As quais devem explicar ou aplicar ao leitor de forma a ter uma compreensão melhor do que vc está falando.)

Para cantá-la, basta que cada linha seja entoada bem lentamente, aproveitando cada palavra e dando certa enfase nos ãos. Simples assim.




Era uma vez (canta como se fosse um faz de conta)
um menininho
Chamado jão (por ser joão também, mas assim fica mais engraçado)
Caiu  no chão (erga a mão e deixe-a cair na barriga ou cabeça de seu filho)
E disse assim
Eeeii!!! (longo e mais alto, como um susto)
A culpa não é minha
A culpa é do feijão
Âo, ão, ão
               (bis várias vezes em tudo até dormirem).


nodes2016

Postagens mais visitadas