Holocausto.





Não sei dizer de onde eu estava vindo ou quem estava comigo, mas sei que era um lugar conhecido e eram pessoas familiares. E era noite. Também lembro que subia uma ladeira bastante íngreme e que era noite, pois estava escuro e eu pude ver a luz de postes iluminando o chão por onde passávamos.

Estávamos conversando algo que também não recordo, mas era alguma bobagem do dia a dia. Mas lembro bem de ver a enorme lua ao fundo, no final da rua, no horizonte. Enorme mesmo. Gigante, eu diria.

Continuamos a subir a ladeira em direção ao que eu sabia ser minha casa. Mas eu não conseguia parar de olhar a enorme lua no céu escuro, e parecia que só eu conseguia ver aquilo. O que me pareceu estranho no primeiro momento.

Algum tempo depois, notei outra lua, bem próxima a nossa, e era do mesmo tamanho. Talvez até maior. Mas algo naquelas luas me assustou. Elas pareciam ficar maior, talvez por estarem se aproximando cada vez mais. Quanto mais eu olhava para elas, mais elas pareciam ficar maiores, como que se o meu ato de olhar influenciasse seus movimentos.

Mas eu não conseguia evitar.

Logo notei que planetas também estavam ficando maiores e mais próximos, moviam-se de forma estranha, mas ao mesmo tempo coordenados. Tudo isso parecia um grande pesadelo. Tudo era tão real, não poderia ser um sonho. Não lembro se pensei isso naquele momento, o que só me ocorreu agora.

Já estando no lugar para onde estávamos nos dirigindo, a suposta casa onde eu morava, não demorei a mostrar o que eu estava vendo para as pessoas que estavam comigo. Era importante e assustador demais para não fazer isso. Lembro que eles correram para as janelas para ver. Era assustador - os mundos se colidindo.

Agora muitos planetas estava na companhia das luas. E tudo estava vindo na direção da terra, na nossa direção, num movimento ameaçador. Como se a gravidade da terra tivesse aumentado me milhares de vezes sua potencia.

Quando finalmente perceberam o inevitável, que todos iríamos morrer naquele momento, instalou-se o pânico geral. Eu ouvi gritos e vi desespero por todo lado, inclusive das pessoas que estava próximas de mim. As pessoas pegavam fogo instantaneamente.

Vi que era o fim, vi que não tinha mais jeito. Eu ia morrer.

Lembro de tentar correr para abraçar as pessoas que amava e que estavam nos cômodos ao lado. Mas não houve tempo para mais nada. Tudo queimava. O fogo se espalhou, os planetas se chocavam e explodiam, numa dança macabra terrível e mortal. Era como ver aquelas maquetes de orbitas de planetas, feitas para serem exibidas em feiras escolares de ciências, onde podia-se girar os planetinhas, que voltavam a sua orbita anterior.

Eu senti muita dor, isso eu lembro bem, pois o fogo já estava me consumindo, me queimando. Acho que nem tive tempo de gritar. Apesar de ter tentado.

Eu acordei na minha cama em completo pânico.

Não conseguia me livrar do sonho, ainda lembrava muito claramente de cada detalhe. Meu cérebro não queria mais dormir. O medo tomou conta de minha alma.

Devido a isso, eu levantei e fui para a sala. Liguei a TV e fiquei olhando, tentando me livrar de tudo aquilo.

Acho que amanheci no sofá da sala, olhando a TV e sem um pingo de sono.



NodesBR.2018

Postagens mais visitadas