Os Guerreiros



Certa vez dois guerreiros de uma mesma tribo foram enviados para eliminar um leão que estava comendo os animais da floresta local, e acabando com a comida deles. Os guerreiros foram escolhidos pelo pajé, um era o mais corajoso e forte, já o outra era o mais medroso e fraco. Isso porque, segundo o pajé, um deles seria o vitorioso. Bom, o mais valente logo se gabou que mataria o animal. O medroso, ao contário, começou a chorar e improrou para o deixassem na tribo, pois sabia que iria morrer. Como não teve escolha, ele seguiu em busca do animal - ou eles o mataria se ficasse.


O guerreiro corajoso, munido de sua força e uma lança, foi prontamente ao local onde o animal estava e o atacou, mas não teve êxito: pois o leão era muito mais forte que ele, o matou e o devorou ali mesmo.


Já o medroso e fraco, munido de seu medo e da vontade de voltar para casa, usou a inteligência, criar uma armadilha que fosse capaz de matar o animal. Depois de matá-lo, ele fez uma roupa da pele dele e voltou para casa, onde ficou conhecido como o corajoso guerreiro que matava leões. E em seu pescoço estava um colar com todos os dentes do leão.


Postagens mais visitadas