Sobre o aniversário da Rosinha



Ontem, dia 16 de setembro de 2020, foi o aniversário da Rosinha, minha esposa. Eu não sabia o que dar de presente a ela. Então perguntei ao meus filhos, Nicole e Nicolas, se eles tinham alguma ideia no poderíamos dar de presente. Inicialmente tivemos ideias parecidas, maquiagem. Eu e o Nicolas até fomos dar uma olhada no mundo do real. Mas nem chegamos a olhar mesmo, pois não sabíamos o que escolher, então apenas vagamos dentro da loja. No dia seguinte, um dia antes do aniversário, levei minha filha comigo ao trabalho. Eu já tinha concebido uma ideia bem bacana do que poderíamos fazer.

Não sei o que me fez ter a ideia, mas no dia 14 de setembro de 2020, assim que cheguei do trabalho com Nicolas, eu já estava muito no assunto. Então Eu, juntamente com meu filhos, iriamos contratar um Carro som de telemensagens. Sabia que ela iria gostar muito. Sabia disso, pois certa vez, em uma conversa qualquer, ela soltou que gostaria muito de uma homenagem desse tipo, pois um carro tinha parado próximo à nossa rua e estava homenageando alguém. Eu disse que correria ou me esconderia, já ela disse que gostaria muito. Se lascou, pois a ideia ficou gravada na mente.

Então no dia 15 do citado mês, dei um jeito de levar minha filha comigo ao trabalho. Ela iria tentar contato para uma cesta de café da manhã. Eu iria tentar achar um para o carro som, coisa que estava tentado desde o dia anterior, mas sem êxito. Acabei por pedir ajuda ao SD PM LEVY, um amigo, que depois de alguns minutos, via zap, me enviou alguns contatos. Tentei dois deles, que me responderam. E depois de varias conversas, acabei por escolher uma gentil mocinha, que foi logo ajeitando tudo. O outro era muito esquivo, não me passou confiança. Quanto à parte da Nicole, minha filha não conseguiu o contanto da cesta. Mas ela tentou. Então pedi a um amigo, que tem um contato que acha qualquer contato, a esposa dele. E depois de alguns minutos, não muitos, ele me enviou o da esposa do TC DENIS, uma gentil senhora conhecida por VAL.

E no final da tarde um pouco antes de chegarmos em casa, eu e a Nicole tentamos comprar um presente para disfarçar a real surpresa. Fomos a Rebeca Biju. Foi um desastre, pois até escolhemos o que levar, mas o cartão, servegonho e safado, revolveu não funcionar e não permitiu que trouxéssemos os presentes. Que mico. Cheguei a pedir para a moça da loja pare reservar para mim, que talvez voltasse para buscar antes que ela a fechasse. Não consegui voltar, não sem dar pinta da surpresa. 

O dia seguinte estava tudo armado para as 08h00min. Eu e minha filha, minha cúmplice, acordamos cedo e começamos a disfarçar sem dar pinta do que aguardava a Rosinha. Então um pouco depois das oitos horas, a cesta chegou e a entregamos. Ela chorou quilos. Achava que era seu presente. E era. Mas havia mais.

Meu zap notificou. O rapaz do carro som estava vindo, acompanhado de um locutor. Eu estava na frente da casa. Fui para o outro lado da rua, assim que avistei o carro vindo. Quando estava perto, apontei para a casa onde deviam parar. E o som foi logo ligando, e tocando a homenagem. O resto do ocorrido, vejam abaixo os vídeos.



Ela chorou, tremeu e quase passou mal.

O resto do dia correu muito bem. As amigas dela vieram. Ficaram até depois da meia noite. E assim se foi o dia.


Postagens mais visitadas