UMA EXPERIÊNCIA COM RATOS - ESPERANÇA


Certa vez alguns cientistas fizeram uma experiência interessante. Cruel mas interessante.

Ela consistia no seguinte:

Eles pegaram 3 ratos e coloram dentro de copos com água, de modo que não pudessem sair.

Restou ao ratos nadar. E foi o que fizeram: nadaram e nadaram. Mas 15 minutos depois, cansados, os coitadinhos morreram afogados.

Então, os cientistas repetiram o experimento com outros ratos. Só que dessa vez, antes de completar os 15 minutos, eles os tiraram do copo com água, os secaram e os deixaram descansar por um tempo.

Em seguida os colocaram novamente no copo com água.

Dessa vez o ratos nadaram por 90 minutos antes de também morrem afogados.

A conclusão a que eles chegaram a respeito desse experimento cruel foi que os ratos nadaram mais porque acharam que seriam salvos pelos cientistas. E isso teria dado esperança a eles, dando-lhes força,  fazendo com que resistissem por mais tempo.


Agora pare para pensar um pouco.

E se uma experiência semelhante fosse realizada com humanos, na qual eles não tivessem como escapar com vida. O que lhes restaria? Morrer, não é mesmo?

Os Judeus infelizmente passaram por isso com os nazistas. Tendo como único destino a morte. Porém eles amavam Deus acima de tudo. E criam nele, acreditando que Deus os tiraria dali em algum momento. Jamais duvidando disso. E essa crença dava-lhes ESPERANÇA. Mesmo assim eles sofreram por um longo tempo. Muitos morreram. Mas o que tiveram esperança continuaram vivos e puderam escapar. E ainda hoje há alguns vivos dessa época.

Então teria sido a ESPERANÇA em Deus o motivo de ainda estarem vivos?

Conclua por si mesmo.

Mas eu acho que sim.




https://www.wattpad.com/668236825-relatos-m%C3%B3rbidos-e-selvagens-uma-experi%C3%AAncia-com

Postagens mais visitadas